domingo, 29 de julho de 2007

Chute de Mont-Morency

E aí pessoal, blz?
Bom, aqui é verão e agora realmente começou a fazer calor. Mas ouvi dizer que isso só dura até final de agosto! hehehe Então vamos aproveitar!

Fomos visitar as quedas de Mont-Morency... O engraçado é que ele fica dentro da cidade! heheh Também, não é no centro do lado do Chateau Frontenac, né? Ele fica num bairro afastado, mas qdo o ônibus (de linha normal mesmo) para, a gente está num bairro residencial e nem vê sinal da queda... Mas andando alguns metros está lá! heheh Claro que é menor que as cataratas do Iguaçu, mas mesmo assim é muito legal!



Essa foto de cima, foi tirada de cima da cachoeira... Aquilo ali são escadas para descer e ver no pé da queda a água caindo! Claro que não tivemos a moral de descer tudo, já que teríamos que subir tudo de novo! hehehe A gente desceu até a primeira casinha, onde tiramos mais fotos! hehehe
Essa foto de baixo foi tirada na casinha.. Aliás, essas duas fotos! Se olharem acima da cachoeira, vcs vão notar uma ponte... Lá a vista também é bem legal. Pena que nas fotos não fica legal, pq lá é realmente grande e nas fotos parecem ser! hehehe


Bom, vcs devem estar se perguntando: "Mas isso congela no inverno?" hehehe Então, também tínhamos essa dúvida e realmente congela... dá pra acreditar??? hahahah E também forma o que eles chamam de pão-de-açucar... Sabem as gotículas d'água que surgem qdo a água cai? Então, eles congelam e vão se acumulando logo na frente, formando uma montanha bem branquinha e fina (por isso o nome!).

Marmé e Tati

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo, legal o blog de voces,achei no google, eu estou pensando em montar um com todas as dicas aqui da cidade de quebec (dos inferninhos, até onde fazer supermercado, he, he)
Descobri que tem mais outro casal (um musico e uma engenheira, se entendi bem) que vc conheceu, chama ele para jogar uma bolinha.
Eliseu

Anônimo disse...

palha, prefiro a garganta do diablooo... hehehe
pow
as "cataratas" do niagara não fica aí no canadá? tipo que lado fica? parte francês ou inglês?

e outra,
nem vêm me encher as paciências pq não tenho menor idéia de geografia... hehehe

ass.: TIM

Anônimo disse...

O pior é que fica quase toda congelada. sabe estas aguas que respingam na gente??? fica tudo congelado no chão como um tapete de gelo no asfalto. Estivemos aí em Março e acho que foi o lugar mais frio da minha vida, estava -17/15 e tinha acontecido uma tempete de neige na noite anterior.
Terrível, mas, vamos encarar!
um abc,
camila