terça-feira, 26 de junho de 2007

Documentação Ordem dos Engenheiros

Olá pessoal, tudo bem?
Bem como vcs já sabem, estou tentando entrar na ordem dos engenheiros... Vou enviar meu dossiê hoje ou amanhã para o Centre R.I.R.E. Eis os critérios de admissão e documentos necessários:

Critérios de admissão
- Ter no mínimo 5 anos de estudos em engenharia no seu país. (mecânica, elétrica, civil ou outro)
- Ser residente permanente ou refugiado
- Bom conhecimento da língua francesa (a própria mulher do centre R.I.R.E vê o teu nível de francês!)
- Ter disponibilidade em tempo integral por 5 a 11 meses (não podendo trabalhar nesse período)
- Não ter salário ou estar assegurado pelo asurance emploi ou l'assistance emploi.

Documentação
- Certidão de nascimento
- Foto recente formato passaporte
- Diploma da universidade
- Histórico de notas
- CV detalhado mês-a-mês
- Carta de emprego ou atestado do empregador (descrição das tarefas, realizações anteriores, escrito por antigos empregadores)

Todos os documentos devem estar traduzidos ou em inglês ou francês. As traduções devem ser oficiais. Caso a universidade emita em inglês ou francês já vale e não precisa de tradução, pois o documento é oficial!

Acho que é isso... Vou mandar e aguardar o início do processo!

Abraços e boa sorte!

Marmé e Tati

2 comentários:

Anônimo disse...

O marmé, vc tem todos estes documentos originais emitidos pelo CEFET ou vc "oficializou" no Canadá? Vai precisar que eu te envie alguma coisa de Curitiba?

abs e saudade seu bosta!

Marcio!

RODRIGO CAMELO FILHO disse...

Oi pessoal desejo sucesso a vocês aí no Quebec. Gostaria de obter o programa para exame da OIQ, voltada para engenheiros civis... Deixei uma mensagem pra Tati e Rafa, mas não tive resposta. Se vocês puderem ajudar ficaria agradecido meu email é: racamelofilho@yahoo.com.br e eu devo viajar no final de maio.
Tudo de bom pra vocês...