sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Prova Francês - A saga final

  Olá pessoal,

  Bom, acabei de fazer as últimas 3 provas! Compreensão oral, expressão oral, compreensão escrita. Trocando em miúdos: Escutar a fitinha, entrevista com uma mulher e interpretação de texto.
  Compreensão Oral
  A prova é simples, são 40 questões. É um diálogo e vc tem 4 alternativas que resume o que é dito no diálogo. É fácil de entender, fala-se bem devagar, o difícil é que não dão tempo pra ler as respostas antes, a fita toca só uma vez e sem pausa e uma questão após a outra. Depois que termina tudo vc tem que tentar lembrar do que foi dito. Há algumas questões que confundem. Bom, como é necessário 60%, daria pra errar 16. Acho que consigo!
  Expressão Oral
  Pra quem mora aqui e tá trabalhando, acho que essa é a parte mais tranquila. É uma conversa com um agente. Ele faz algumas perguntas sobre a profissão, com o que trabalha, essas coisas. Não é nada demais! =D
  Compreensão Escrita
  Foram 2 textos e 20 perguntas. São textos tranquilos de ler. No meu caso foi um sobre rede de contato e outra sobre hidrogênio como combustível para os carros no futuro. O que pega mesmo são aquelas questões que parecem ter duas respostas ou então respostas muito próximas. De qquer forma, daria pra errar 8 questões. Acho que dá também!

  Bom, então foi isso. Espero que a saga termine, pq passando nisso, provas NEVERMORE!!! Pelo menos pra ordem dos engenheiros! =D heheheh
  Espero também que possa estar ajudando a todos os engenheiros e não, que precisam entrar numa ordem! Eu não achei quase nenhum material na internet principalmente sobre a prova profissional/ética e de francês. Espero que com isso vcs possam pelo menos ter uma idéia do que vcs terão que enfrentar!
  As respostas serão dadas em 4 semanas, vamos aguardar!

  Marmé e Tati

2 comentários:

P disse...

é uma verdadeira saga, né? parabéns pelos resultados que já tem!! ele balizará os demais. deve ter sido estressante, afinal, prova é prova!
o resultado será bem glorioso!!!

[]s
p

Taty disse...

nossa, certeza que vou consultar muito o seu blog mais pra frente hehehehe.... primeiro tem que sair o crea mesmo...

agora, relax que vai tudo dar certo... vc estudou e isso q importa...

beijocas