sábado, 4 de agosto de 2007

Doação de alimentos

Olá pessoal, tudo bem?

Este post é mais uma dica para conseguir dar uma economizada no dinheirinho! ehheh Como não temos renda ainda, e não queremos gastar todo nosso dinheiro, procuramos uma igreja para ver se eles doam alimentos como no Brasil.
Descobrimos que na igreja perto da nossa casa, toda terça-feira eles fazem doações. Eles perguntam quantas pessoas moram na casa e o endereço, para verificar se é naquela igreja mesmo ou em alguma outra.
Engraçado que eles começam as doações as 16:00. Quando vc chega eles entregam uma senha. A gente chegou umas 15:30 ou um pouco antes pensando que seríamos atendidos mais cedo, na ordem de chegada. Mas para nossa surpresa, eles sempre fazem um mini-sorteio e quem for indo sorteado vai lá receber! hehehe O pessoal entrega a quantidade de acordo com o número de pessoas da casa.

A vantagem de ser o primeiro é que tem mais variedades (pois pode acabar no meio) e também não ter que esperar, a vantagem de ser o último é que eles dão um pouco a mais, já que não vai mais ter ninguém depois e às pode sobrar! Apesar de que qdo a gente foi tinha umas 25 pessoas... Não sei se pq foi o retorno das férias ou pq realmente não tem muita gente, não sei!Eles doam mais verduras, pães e batata. Não recebemos arroz nem feijão. Tem alguns bolos e doces que são dos mercados e que estão perto da data de vencimento. Não que estejam ruins, mas eles tem uma validade para vendê-los frescos. Mas vale a pena.

A vantagem é que é semanal, de modo que podemos pegar um pouquinho toda a semana e complementar com o mercado normalmente.

Marmé e Tati

5 comentários:

Dani e Junior disse...

Alô, Alô !!!
GalerA, aqui quem escreve é Daniela e Junior, estamos também na cidade de Québec, alguns amigos brasileiros já nos disseram da chegada de vcs e olhando o blog da Amanda eu achei o blog de vcs. Sejam Bem Vindos!!
Se quiserem manter contato conosco meu e-mail é: omdanii@yahoo.com.br
Abraço.

Franklin e Amanda disse...

Ola amigos..
Tb estamos aq em Ville de Quebec, chegamos no dia 18 de julho. Adorei a dica das cestas e pra nos tb sera uma otima... em qual bairro vcs moram? so pra saber se de repente descobrimos qual igreja q tem esse programa no nosso bairro..
bjos

Vanessa e Muryllo disse...

Que boa essa dica de doação de alimentos..fiquei curiosa em saber o que esse legume que parece uma beringela branca?

abss!!!

Anônimo disse...

porra, tu vais até aí para mendigar comida?!vai trabalhar porra!

Anônimo disse...

Você não se sente envergonhado de pegar comida não???
Carioca