domingo, 13 de maio de 2007

Turistando em Québec

É pessoal, como estamos em lua-de-mel, fomos passear pra conhecer a cidade!
Não tivemos muito tempo pra isso, mas fomos no domingo dar uma passeada. Vamos mostrar um pouco do nosso lado turista! hehehe



Nossa casa
Primeiro vamos mostrar a vista da nossa sacada! Sim, temos sacada, pequena mas temos! hehehe Ali no fundo dá pra ver a universidade de Laval.




No mercado
Agora dá pra entender um pouco do consumismo americano. Tudo aqui é gigante e pior, qto mais vc compra mais barato é. Por exemplo, o tal do pote de amendocrem por 500g vc paga 2,50$ e 1Kg vc paga 3,50$. Tipo, vc se obriga a comprar a mais! heheheh Os chips então, tudo bem tamanho jumbo! ehhehe Se vc comprar de 2 ou 3 fica mais barato também.


O interessante é que os produtos vêm de tudo que é lugar do mundo. Tem tomates de uns 4 países, batata idem, maçã idem... tudo vem de fora... E todos parecem de plástico, de tão bonitos! hehehhe Em compensação também não é tão barato como no Brasil, mas não é nada absurdo!



Legal que aqui tem muitos frutos do mar e não é tão caro, é o preço da carne. A lagosta viva por exemplo está em 10,00$ (pq está no começo da temporada de pesca). Tiramos umas fotos do aquário do mercado! heheheh


A cidade
Compramos uma bicicleta pra cada pra poder economizar dinheiro e nos deslocar. Aqui tem um sistema de ciclovias muito bom. As pista são bem largas e atravessam a cidade.. tem em tudo que é lugar! E onde não tem, na rua tem um canto que vira ciclovia. O pessoal também respeitam muito os pedestres e os ciclistas.
Ainda não nos acostumamos com as regras. Sempre paramos nos cruzamentos e os carros também! hehehe Daí fica um olhando pro outro, até o motorista fazer sinal pra gente atravessar. Acho que parando atrapalhamos mais que atravessando direto! hehehe Mas vai que ele não para... ahahha Acho que só tempo pra nos dar confiança de como funcionam as coisas! ehhehe



(Aqui a foto de outro dia que estava quente! hehehhe tava fazendo 25 graus)

Aqui tem várias igrejas pequenas. A maioria aqui é católica. As casas são todas sem muros, direto na rua com um gramadinho na frente.. bem como nos filmes! heheh isso nos tranquiliza qto a segurança. Não vemos casas super blindadas nem nada...



O interessante são as ruas. Tirei essas fotos para as pessoas verem +- o tamanho da cidade. Não tem prédios altos, aliás, nem tem muitos prédios! ehhehe Também se notarem não tem poluição visual qto a fios de luz atravessando o céu. É tudo bem bonito e limpo. As ruas principais são largas, mas o transito aqui é muuuito tranquilo, o que achamos ótimo!




Pra não falarem qeu não vimos neve, eis a prova! hehehe Eles amontoam a neve e deixa lá pra que derretam.. mas demora... Tão vendo esse morro aí atrás? Depois de uma semana quente aqui (fazendo 24 graus), não derreteu tudo... Demora um certo tempo mesmo!


Vieux Québec (Velha Quebec)

Essas são fotos agora da parte turística da cidade. Parece a europa mesmo... Logo na entrada tem um muro que era usado para proteger a cidade.


A charrete da foto anterior é pra vc sair passear, não tenho a menor noção de qto custa! hehehe
As construções parecem castelinhos, tudo pra ficar mais bonito e charmoso.




Daí dentro dos muros vários restaurantes também o famoso castelo Frontenac que aparece em todos os folders de turismo do Québec.


O castelo é grande mesmo. É bem bonito de ver ao vivo, até nem cabe na foto todo ele. Qdo vierem nos visitar, com certeza iremos levá-los lá!

Ao lado do Chateau Frontenac, tem um prédio bonito que tiramos foto só pq tinha a bandeirinha do Canadá! hehehe



Andamos bastante, mas não deu tempo pra conhecer tudo. Mas também lá não é tão grande assim. Em um dia dá pra conhecer bem a Vieux Québec.
No final do nosso passeio, passamos por um apuro, pq tinha um nativo do Canadá que estava perdido e tivemos que dar informações, pois ele estava meio perdido. A Tati conseguiu flagrar o exato momento! hehehe


Acho que é isso.
Marmé e Tati

5 comentários:

Tinho disse...

Oi, mes amis!!
To adorando o blog!
Dá pra ver que vcs estão bem. Que bom.
Vamos receber aviso sempre que houver atualização do blog?
Abraços.

ALINE MESTIERI disse...

OI QUERIDOSSS!!!!!!!
Adorei as fotos... dá vontade de ir morar em outro lugar mesmo... mas assim, vai ser de graça mesmo o nosso passeio aí?
ahahhaha
bjos e saudades!!!
Aline

Panda disse...

Olá pessoal,

adorei as fotos.
Me deu ainda mais vontade de acelerar meu processo e ir logo. rsrsrs (quem dera que fosse possível acelerar o processo federal.)

Abraços,

Alê

Anônimo disse...

Acho q o Canadá já conquistou vcs né!!!???
Lendo o blog de vcs dá uma saudade! Q vontade de arrumar a mala e voar pra aí!!! Vcs falaram bem o q eu senti - como a cidade é bonita, tranquila, trânsito civilizado. Da dificuldade da lingua no começo. Como a gente chega meio perdido, leva o q não precisa e deixa muita coisa q sente falta aí depois hehe
E se cuidem com esses mega pacotes de salgadinho, fast food e pasta de amendoim hehehe (pra mim essas porcarias custaram 14kg a mais na balança)!!!

Anônimo disse...

Manera no Doritos aí, Marmé!
E aí, tão bem aí?
Belas fotos.
Vendo as fotos das frutas aí no Canadá, deu pra perceber que as melhores e mais bonitas vão pro Primeiro Mundo! Pra nós do Terceiro Mundo fica o resto... hahahahaha