sexta-feira, 11 de maio de 2007

Jornada viagem Brasil - Canadá

Olá pessoal, tudo bem?
Estou atrasado, mas antes tarde do que nunca! Bom, dia 28/04 nos casamos e dia 29/04 saimos de Curitiba...





















Vcs nem acreditam, foi uma correria danada no aeroporto, não deu nem tempo pra nos despedir direito, o que acabou sendo bom pq não tivemos tempo pra choradeira! heheheh Pra terem uma noção, chamaram 3 vezes nossos nomes para o embarque! (foram 3 "última chamada")


Bom, a viagem foi tranqüila, saímos de Curitiba as 13:05 e chegamos em SP - Guarulhos às 14:20 +-. Chegando lá, tivemos que esperar, porque o vôo era as 21:30 e o guichê da Air Canada só abre às 18:00. Ficamos aguardando, cansados ainda da noite anterior (nosso casamento) fomos comer um McDonalds e aguardar para fazer o check-in.
















Pensamos que chegando umas 17:30 estaria bom... para surpresa, já tinha uma fila grande... Até pensamos que fazendo check-in às 18:00 daria bastante tempo até pegar o vôo... Ledo engano... Ficamos na fila até umas 18:30 ~ 19:00, daí fomos pra outra fila gigante para o embarque nos vôos internacionais.. passamos pelos raio-x de novo e logo estávamos aguardando no portão 26. Sentamos e ligamos para os parentes... mal falamos com eles e já chamaram para o embarque.
Fomos num Boing-767 da Air Canada... Avião grandão, com duas poltronas num lado das janelas, 3 no meio e 2 no outro lado. Vários banheiros (6 no total). A viagem foi tranquila, cansativa, mas tranquila.

















Interessante que no final do vôo entregaram um panfleto para que preenchêssemos sobre o que estávamos levando para o Canadá. Deram a sugestão de preencher tudo com não. Na verdade apenas um campo poderia responder sim, mas pus não, pois tratava-se de estar levando algum bem ou material de trabalho, mesmo que não fosse pra revenda (meu ps2 no caso e um kit de desenvolvimento). Não deu em nada...

Também já mostram um vídeo em francês e outro em inglês sobre o que vc tem que fazer no aeroporto de Toronto (qdo vi que não tinha em português, falei pra Tati... "Viu, já estamos fora do Brasil!" hehehe)
Paramos em Toronto as 7:15, demos entrada na alfândega, dissemos qto levamos de dinheiro, mostramos nossos documentos (passaportes e confirmação de residente permanente - CRP). Lá eles verificam se vc tem algum endereço fixo para poder enviar a carta de residente permanente. Porém seu documento mais importante aqui além do passaporte é uma das vias do CRP e o CSQ (o que facilita as coisas no Québec). O CRP vc vai ter que guardar tanto tempo qto necessário para dar entrada para a cidadania canadense, ou seja, aqueles 3 anos ou mais.
Outro detalhe, toda vez que viajarem para fora do Canadá, anotem a data e hora da viagem de ida e de volta, pois isso é solicitado na hora de se pedir a cidadania (diz um amigo meu!).

















Saimos de Toronto com destino à Québec às 8:50 onde chegamos às 10:30 +-, onde nosso amigo Raymond nos recebeu com uma bandeirinha do Brasil ehhehehe.
Agradecemos a nossos pais e a todos os nossos amigos que nos deram força para essa nossa nova vida (claro que os viados fizeram isso só pra poderem conhecer o canadá de grátis! hehehe). Obrigado aí pela festa e obrigado pelas surpresas!

Marcelo e Tati

Um comentário:

ALINE MESTIERI disse...

OBAAAA!!!!!!!!!!!!
QUER DIZER QUE VAI SER GRÁTIS MESMO????
MÊS QUE VEM ESTAMOS AÍ!!!
AHAHAHAHA

BJOS
ALINE