domingo, 13 de maio de 2007

Fazendo os documentos!

Olá pessoal! Um post um pouco mais técnico do processo de imigração...
Já no segundo dia, um pouco mais descansados, fomos fazer as documentações, que são:
1) Numero de assurance sociale (NAS)
2) Numero de assurance maladie

Aqui em Québec não tinha fila nenhuma, então foi muito tranquilo!
Detalhe, lembra-se da nossa saga do nome de casados? Pois bem, a Tati ficou com o nome de casada no NAS, hehehe Acho que nosso esforço valeu a pena!
Outra coisa, lembram-se da carência de 3 meses no Québec??? Então, realmente é 3 meses corridos e contados a partir da DATA DE CHEGADA no Canadá, no dia que vc dá entrada na imigração (no nosso caso foi no aeroporto em Toronto)! Como chegamos no dia 30/04, dia 01 de julho já estaremos cobertos pelo sistema de saúde!!! Nessa ganhamos 1 mês, pois vamos ficar 2 meses e 1 dia, já que não fizemos o seguro internacional de 3 meses aí no Brasil.

Acho que é isso!

Marmé e Tati

Um comentário:

Flavielle Martins disse...

Nossa, estou adorando o blog de vcs, se Deus assim permitir, ano que vem eu e minha família iremos conhecê-los pessoalmente. Já estamos decididos por Cidade de Quebec, por essa tranqüilidade q já tínhamos notícias, pelas nossas duas filhinhas e pela minha formação (Ciência Política). Desejamos todo sucesso à vcs!!!!Ahhh, q tomates maravilhosos... minhas filhas vão adorar... elas são "um pouco tomatólotras" hahaha