sexta-feira, 22 de junho de 2007

Aprender cansa!!!

Olá pessoal, tudo bem?
Vou contar algo estranho que está acontecendo com nós! Passamos o dia inteiro sem fazer muita coisa. Estudamos toda a parte da manhã e voltamos pra casa e almoçamos lá pelas 14:00... Até aí ok!
O estranho é a canseira intensa que temos... é muito estranho... é a fadiga do francês intenso, pois aqui é 24 horas de francês, apesar de que falamos bastante em português também... mas mesmo assim, nosso cérebro fica cansado e confundimos as palavras, de repente esquecemos palavras em português e assim vai! Ficamos à tarde com moleza, preguiça e muito sono. Muito mesmo! hehehe
Agora tá ficando estranho pq mesmo com sono, estou dormindo mal, acordando no meio da noite e dormindo mal... pior é que fica umas vozes em francês falando na minha cabeça! heheh Daqui a pouco vou começar a responder eles pra ver se para! hahaha Sério... fica incrunhado... acho que tudo isso é o processo de aprendizagem... Mas como disse no início: "Aprender cansa!!!"

Abraços

Marmé e Tati

10 comentários:

Hoshi disse...

Vou te contar um troço sinistro que aconteceu lá em casa.

Certa noite eu dormia (claro que não lembro porque estava dormindo mesmo) e comecei a brigar com alguém enquanto dormia... EM FRANCÊS! Isso foi o que a minha mulher me contou dia seguinte, quando olhava pra mim com cara de quem estava pensando em me internar.

Ça va, c'est la vie =)

Anônimo disse...

"umas vozes em francês falando na minha cabeça!"
HIIIII MEUU,
só pode-ser encosto, vai no padre quemedo que resolve... hehehe

ASS.: TIM

Sandra Vicente disse...

Nos tb estamos dormindo mais do que o normal...

Edney disse...

Isso é estress mental. O fato de terem mais sono e durante o sono ficar com aquelas conversas na cabeça é sinal de que o cérebro está fazendo novas conexões neurais. Isso despende muita energia e por isso ele manda o sinal para ir dormir. Vão com calma! Devagar e sempre! ;)

Anônimo disse...

ola pra voces,

sinal que vcs estao no clima de Quebec. ehehheh

valeu
alok

Soul love freedom disse...

Adorei encontrar o blog de vcs!!! Sempre fico rindo sozinha aqui em casa!!! Obrigada por compartilhar as experiências!
Até mais,
Suzana (*

Anônimo disse...

Olá!! eu não conheço vcs, mas por acaso ao digitar meu sobrenome no google, encontrei vcs, meu sobrenome é Marmé, o seu tambem é?será que temos algum grau de parentesco? hehe...vms nos falar...abs Leandro Marmé - Santos - SP

Anônimo disse...

Ah meu email/msn é leandrompinheiro@hotmail.com

Anônimo disse...

Dormir mal a noite mesmo com sono é sinal de preocupação.
Devem ter coisas em relação ao futuro que você não tinha pensado e não sabe como resolver.
Algo como é agora o que faço se não der certo,aqui não é como eu pensei..., não tem nada a ver com aprender outra lingua.
Boa sorte

Anônimo disse...

hahaha
comentário mais tosco é o meu... vou parar de fazer isso hehehe
ass.: tim