quarta-feira, 17 de junho de 2009

Renovando o passaporte

E aí pessoal, td bem?

Gostaria apenas de fazer um pequeno post pra dizer sobre a renovação do passaporte. Eu tive que fazer pq o meu estava vencendo. O processo é simples e rápido. Basta ir no site do consulado do Brasil em Montréal. Lá tem toda a documentação.
Já estou fazendo o passaporte novo, então agora tem que se preencher um documento online e imprimir um protocolo. Juntar todos os docs pedidos e ir até o consulado. Vale lembrar que dá pra tirar uma certidão de quitação eleitoral no site do TSE.
Ah, um pequeno detalhe sobre a foto. Eles pedem uma foto 5x7 de passaporte. O engraçado é que aqui no Canadá é proibido tirar de camiseta branca, então o pessoal vai chiar se vcs forem de camiseta branca. Também o enquadramento que eles fazem é bem diferente. Eu levei um papel impresso pra mostrar como que deveria ser. Esse modelo tem no próprio site do consulado também!
A única coisa chata é que agora eles não mandam mais pelos correios. Tenho que voltar lá buscar... fazer o que?
Bom é isso!
Marmé e Tati

Um comentário:

thais disse...

Olá Marmé e Tati,

Também sou engenheira eletricista e estou na fase do estudo de frances e pesquisas sobre a imigraçao, e o site de vcs tem sido uma excelente fonte com relacao a profissao. Gostaria da ajuda e dicas de voces com relacao a algumas dúvidas sobre mercado de trabalho, planos B e C e melhores cidades. Vejo que vcs já estao bem adaptados, isso dá bastante animo pra quem esta no comeco, podemos manter contato por e-mail?

Obrigada e parabéns pelas conquistas.

Thaís