quarta-feira, 16 de julho de 2008

1 mês de trabalho!

E aí pessoal, blz?
Bom, queria escrever como está sendo o meu primeiro mês de trabalho. Estava meio sem tempo por causa do verão, mas o pessoal tem me pedido então resolvi escrever já! =D
Estou trabalhando com desenvolvimento de firmware (pra quem é da área sabe) e não está sendo nada diferente do que já trabalhei no Brasil.
O idioma ainda é um pequeno problema, mas como a gente se preparou bem antes, estamos nos virando bem. Sempre achamos que era melhor chegar aqui, esperar a poeira baixar, aprender um francês, torrar toda a grana que juntamos hehehe e daí procurar emprego. Está dando certo, estamos colhendo os frutos após mais de um ano de paciência e trabalho. Está valendo a pena!
O pessoal aqui é muito independente, muito diferente do Brasil, mas estou aprendendo o jeitão deles, e o pessoal tem me acolhido muito bem! Não estou tendo problema algum maior.
O trabalho eles vão passando aos poucos, na verdade, como sempre digo, gente é gente... Como eles estão atarefados, vai passando ali uma coisinha, comenta outra e a gente vai correndo atrás pra se fazer útil! hehehe Mas está indo tudo bem!
Bom, era isso! Obrigado a todos que sempre estão dando apoio e mensagens positivas, isso só ajuda a deixar a gente mais confiantes
!
Marmé e Tati

9 comentários:

Thaís e Wilian (Canadá em breve !!!) disse...

Valeu Marmé, importante saber que as coisas estão dando certo para vc's por aí !!! Afinal, trabalharam e correram atrás por isso, nada mais justo. Muita saúde, paz e sucesso a cada dia mais...

Abraços,
Wilian e Thaís

Anônimo disse...

Oi Marmé e Tati! Aqui é a Ju e o Diogo de Curitiba. Decidimos imigrar para o Quebec e agora estamos atrás de um bom curso de francês por aqui. Pelo o que entendi vcs são daqui também, certo? Que escola de francês indicam? Estamos pensando no Centro Europeu. A carga horária é muito bem distribuída, mas não conhecemos ninguém que tenha feito para ir ao Quebec, nesse caso escutamos muito sobre o Centre Quebec. Podem nos dar uma luz? Nosso e-mail para contato é ju_rkeller@yahoo.com, quem sabe não vamos trocando algumas idéias!
Vamos ficar esperando.

Abraços

Ju e Diogo

Antonio Jin disse...

E aí rapaz,
finalmente vou para Curitiba.
Vou montar um negócio lá.
Parabéns pelo trampo, e desejo sucesso aí pra vocês.

Unknown disse...

Tati,
Parabéns pelo seu dia!!! Gostei muito de te conhecer pessoalmente.
Felicidades!!!
Juli

Marcio, Fernanda, Ágata e Lucas (vem aí) disse...

É isso aí marme!

Mostra pra galera aí como se faz! eheheheh

Vamos estudar por aqui e esperar que de tudo certo na entrevista (ainda nao definiram a data).

Um abraço pra vc e pra tati.

Marcio, Fernanda e Agata

Unknown disse...

Boa tarde,

Meu nome é Renato, sou engenheiro civil e moro em campinas/SP.
Gostaria de saber se tem como vcs me ajudarem com algumas dicas sobre como devo proceder para ir trabalhar e morar no canadá. Estou muito interessado em me mudar em definitivo para aí e como vc é engenheiro pode saber se no caso existem algumas vagas de emprego e tb vc já sabe como proceder em determinadas situações no caso de papelada e tudo mais.
Se puder contar com sua ajuda ficaria muito grato
Atenciosamente,
Renato Balloni - rballoni@hotmail.com

Anônimo disse...

POR MENOS!




ASS.: BRUTO!

Anônimo disse...

Ola

Gostaria de divulgar meu blog, quem sabe nos entramos, estou querendo ir ao cassino em Charlesvoix poderiamos ir juntos??

http://kanatakebek.blogspot.com

Anônimo disse...

E aí Marmé??!! Tudo bem Tati??!!
Saudades de vcs!
Fazia um tempo que eu não entrava no seu blog, nossa quanta novidade! Parabéns pela prova, parabéns pelo emprego!!!
Caramba, vcs estão se saindo muito bem aí, mesmo!
Algum plano de vir passear por aqui, dar um alô aos amigos?
Bjão
Ana Paula Schaffer