sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Ordem dos Engenheiros - Matéria e Ementa!

Olá pessoal, tudo bem?

Bom gostaria de dizer que vou precisar fazer 3 provas para entrar na ordem dos engenheiros aqui de Québec! Para os que vão fazer funciona da seguinte forma. Temos dois grupos de matérias, A e B. As matérias do grupo A são as matérias de base que compõe meio que todas as engenharias elétricas e o grupo B é mais a ênfase. Eu tenho que escolher duas provas do grupo A e uma prova do grupo B. Vale ressaltar que não são todas as calculadoras que são permitidas. Já acharam que iam colar usando a HP48 né? heheheh Não dá!

Eis as matérias do grupo A e B:


Eu mesmo escolhi as seguintes: A2 controle, A7 Eletromagnetismo e B3 Controle avançado. Vamos ver no que dá. Tá louco! hehehe Nem a pau, eu escolhi A4 Digital Systems and Computers, A5 Electronics e B2 Digital Signal Processing. heheheh As ementas seguem abaixo (Não coloquei a bibliografia pq muda de tempos em tempos!)






Bom é isso... boa sorte pra todos nós engenheiros!!!

Marmé e Tati

8 comentários:

Marcio, Fernanda, Ágata e Lucas (vem aí) disse...

Ae Marmé! Boa sorte e bons estudos! hehehehe Uma coisa, pode usar calculadora HP ou so científica? kkkk

Vou dar uma olhadinha nas ementas e ver nos quais eu tenho mais facilidade e confiança pra fazer!

Bonne études!

Josi e Erico disse...

E ai Dupla Marmée e Tati (Quase que nem Sandy e Jr ! hehehe).

Foi um grande prazer conhecer vocês e as duplas Peru e Fran e Rafa e Tati ! Desejamos a todos vocês um feliz Natal e um 2008 de muita paz e esperanca !

Até logo futuros vizinhos

Erico e Josi !

silvia disse...

Td bem Marmé
Gostaria de trocar informaçoes com vc, tb sou de Curitiba e meu marido é eng eletrico.
Meu email é silviahas@yahoo.com.
Participei de uma palestra da prov.Quebec e fiquei c/ + duvidas.
Favor,me ajude.... obg
FELIZ ANO NOVO!!!

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Maikon Augusto Delgado disse...

Grandes Marmé e Tati,

Esses dias saí com uma amiga aqui em Curitiba e conheci o Fabrício Motta, amigo de vcs. Comentei com ele que estava pensando em imigrar para o Canadá e ele me disse que tinha amigos aí. Me passou o link do blog de vcs, que, aliás, é muito legal. Queria saber se podemos trocar mails, porque eu gostaria muito de sanar algumas dúvidas referentes ao processo de imigração e saber como tem sido aí para vcs...

Luke disse...

hahahah, a piada de controle e eletromag foi boa, eu ja estava pensando que se eu tiver que fazer essas teria que estudar muita coisa novamente.

ps. eu não acompanho seu blog (pq naum acompanho nenhum, por enquanto) mas minha noiva o faz diariamente, e sempre que tem algo ligado a ordem dos engenheiros ela me manda o link.

Muito obrigado por todas as informações que tem me passado e duvidas tiradas.

boa sorte na prova!

Anônimo disse...

nossa, isso que é de chamar de prova fudida... haha





TIM!

Babab disse...

Oi Marmé e Tati, Eu e meu marido estamos pesquisando a vida em Ville de Québec pois estamos planejando nossa mudança para o próximo ano. Então, esta prova que você fez para entrar na Ordem do Engenheiros é para todos os engenheiros, inclusive civil? Um abraço!