terça-feira, 9 de outubro de 2007

Dia de ação de graças!

E aí pessoal, blz?
Pois é... parece coisa de filme americano né? ehheh Passamos nosso primeiro dia de ação de graças... O significado dessa festa é de agradecer Deus pelo ano de colheita, pois daqui a pouco não vai nascer mais nada! hehehe
Bom, passamos o dia fazendo vinho com nossos amigos! Foi legal! É muito beber o vinho do ano anterior e fazer outro vinho para o próximo ano.
Primeiro a gente engarrafou os vinhos do ano anterior que ficaram envelhecendo por 1 ano! Eu tava pegando o leite direto da teta! hehehe


A Tati ficou ali com pose de madame! hehehe Só degustando o vinho! Tava muito bom mesmo!


Eu estava me servindo com uma garrafa que a gente estava colocando as rolhas!


Aqui é onde a gente coloca as uvas esmagadas com a casca e que ficaram fermentando durante uma ou duas semanas!

Depois a gente vai apertando até que saia todo o suco e as uvas ficam todas prensadas como na foto abaixo!

O suco da uva fermentado a gente põe nas garrafas e deixa envelhecer pro próximo ano!


Bom, ano que vem a gente toma o vinho e depois eu digo se é bom ou não!

Marmé e Tati

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa!!! Olha só quem achei!! Sou a Sibila... amiga do luiz gustavo, vini...lembro de vcs no carnaval!! eles tinham comentado que vcs foram pro canada mas achar o blog foi coincidencia hehe!! pretendo dar entrada no meu processo de imigraçao na metade do ano q vem.. por enquanto estou so nas pesquisas e os blogs ajudam mto!! se voces puderem mandar o e-mail de vcs p/ mantermos contato e eu tirar algumas milhares de duvidas (vcs ja devem estar de saco cheio disso :p) seria bem legal!! o meu e-mail eh sibila_w@yahoo.com.br
Enquanto isso vou lendo o resto do blog!! meu novo hobby!! eheheh Bjosssssss