sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Francisação - parte IV

Olá pessoal, tudo bem?
Faz tempo que não escrevemos, pois as aulas estão corridas e acaba não dando tempo pra escrever (também dá preguiça né! heheh).
Bom, gostaria de dizer que as aulas estão muito boas. Conseguimos ter uma boa idéia, depois de 3 semanas de aulas. A professora é boa, um pouco extremista pro lado francês, mas como nossas professoras de português que só querem ensinar a língua correta e não muito as gírias! hehehe Mas mesmo assim, ela nos ensina um pouquinho do francês "quebécois"!
A aula é rápida, digo, ela passa as matérias rapidamente, então é necessário estudar um pouco em casa, senão as coisas vão acumulando e depois de um tempo vc já não sabe mais nada, e talvez a aula se torne chata! Tem bastante material... Não gosto muito do livro de exercícios dela, pois é muito tosco! hehehe Mas, de qquer maneira tenho outros 2 bons livros pra estudar (não que eu faça! heheh)
A professora está pegando bem a parte de gramática, a parte de vocabulário, oral (escuta com ditados e fala com gravações que a gente repete ela e escuta) e agora está começando uma outra parte escrita. Muito interessante. Mais tarde posto pra vcs os sites onde dá pra estudar on-line!
Ah.. hoje também fizemos uma provinha do tipo daquelas que o pessoal pede pra ver se vc tem nível de francês ou não... eram 48 perguntas pra fazer em 25 minutos.. Nada muito difícil.
Bom, pra quem vem fica aí a dica... não percam a chance de fazer a francisação, pois pra nós está sendo muuuito proveitoso!

Marmé e Tati

Nenhum comentário: