quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Dicas de compras

E aí pessoal, blz?
Bom, vou passar algumas dicas legais sobre compras.

1 - Aqui no Canadá, várias lojas respeitam o “100% de satisfação ou seu dinheiro de volta em 30 dias”. Basta vc levar a nota (o nosso cupom fiscal) e o produto na sua embalagem original. Eles simplesmente devolvem o seu dinheiro, não questionam nada.
2 - Se por acaso houver uma promoção e vc chegue na loja e o produto tenha esgotado, vc pode solicitar o "rain check". Isso é uma notinha que eles te fornecem, que em geral vale por 30 dias, onde vc pode comprar o mesmo item pelo preço promocional. Isso é válido caso o anúncio não tenha escrito algo do tipo: “válido até o fim do estoque".
3 - Se por acaso vc tenha comprado algum item, e depois de alguns dias o produto baixou o preço ou entrou na promoção, vc pode voltar à loja e solicitar a diferença. Isso é mais ou menos lógico, pois vc poderia devolver o item e recomprá-lo!
4 - Devoluções em geral são de 30 dias, mas alguns itens como computadores, roupas, etc tem válidades diferentes. Então é sempre bom conferir antes. Também sempre guardem a caixa e a notinha, no mínimo 30 dias!

É isso e boa sorte pra gente!

Marmé e Tati

Nenhum comentário: