quarta-feira, 21 de março de 2007

Final dos preparativos do Casamento + Moradia

Pessoal, estamos acabando de ajeitar as coisas do casamento! Fechamos hoje com o pessoal da música. O Fernandes... cara muito legal. Ficou bastante interessado para ir para o Canadá também e me dispus a ajudá-lo!
Bom, agora que estamos quase acabando os preparativos, estamos correndo atrás de casas lá em Québec...
Gostaria de indicar alguns ótimos sites para buscas:
- http://quebec.kijiji.ca/ (dá pra buscar em outras cidades também)
- http://www.annuaireweb.qc.ca/ximmo.htm
- http://www.688-1950.com/jdq/home.jsp?tab=Immobilier
- http://www.lespac.com/
E claro o google maps, que ajuda pra caramba! Pra quem não sabe
- www.maps.google.com

Gostaria de dizer que notei uma coisa interessante. O pessoal lá em Québec costumam sublocar o apartamento durante o período de férias de verão (1º de maio - 1º setembro), pois eles voltam pra casa e pra não deixar vago criando aranhas, eles sublocam. Vou listar os pontos positivos e negativos que eu achei:

POSITIVOS:
- A casa/ap está tudo pronto. Tem tudo, pois a pessoa ainda está morando lá
- O contrato não é de 1 ano e sim de alguns poucos meses. Às vezes a sub-locação é de menos tempo ainda, tipo julho - setembro. Isso ajudaria a dar um tempo para conhecer a cidade para poder depois alugar num lugar melhor, e quem sabe numa outra cidade!
- O valor não é tão alto, e ainda dá pra negociar

NEGATIVOS:
- Em 1º de setembro, vem todo mundo pra cidade de volta, ou seja, vc tem que procurar um lugar bem antes, ou seja, chegando, ir conhecer a cidade e buscar um lugar melhor

A notícia triste, foi que eu havia encontrado um super ap 3 1/2 ao lado da ULaval e do CEGEP. Estava a 550$ mas negociei com a moça por 440$. Ela até topou, mas daí ela me perguntou se eu iria morar sozinho, de onde era, etc e queria me encontrar para me conhecer etc. Foi aí que deu pau! hehehe
Falei que era brasileiro e que estava indo imigrar etc e tal. Que tinha um amigo quebequense que morava lá e que poderia ir lá visitar ela a casa para fecharmos o negócio.
Acabei de ler o email dela e ela disse que já alugou pra outro pelo preço de 550$ e que como eu não morava lá ia ficar difícil... Ela até me passou um link de um site (que eu listei acima) para busca de imóveis.
Quero acreditar que o motivo de eu não ter fechado não tenha sido de eu ser imigrante! Vamos ver.
Mas de qualquer forma, as coisas são assim. Não podemos desistir. Mas que cansa, cansa procurar casas pela net. To ficando vesgo de tanto tempo no micro! hehehe

Marmé e Tati

Nenhum comentário: