segunda-feira, 23 de junho de 2014

Ainda estamos vivos...

  Séculos depois...
  Pois é pessoal, depois de 7 anos por aqui fica difícil escrever algo novo pra quem está imigrando. Então não sei se posto sobre imigração ou algo sobre como se virar por aqui. Creio que devo mudar um pouco o foco de blog senão terei que pará-lo.

  Bom, antes gostaria apenas de destacar o que eu achei bom e ruim nesses 7 anos por aqui. Lembrando que esta é a minha opinião (o blog ainda é meu ehhehe) e claro, quem discordar, td bem... continuamos amigos.
  Qto aos pontos positivos, não preciso nem explicar, qto aos negativos vou dar uma breve pincelada.

  Pontos positivos:
  - 0 violência
  - Cidade limpa e bonita
  - Pessoas educadas
  - Equilíbrio família x trabalho
  - Fácil acesso ao crédito

  Pontos negativos
  - Frio prolongado
    Creio que o q mais me incomoda é os 4 meses que se faz frio e não tem neve (novembro/dezembro, março/abril). É um frio que incomoda, aquele que é chato pra sair andar dar uma volta, pq não tem nada pra se aproveitar. Com neve ainda dá pra brincar um pouco, sem ela, é o frio pelo frio.

  - Sistema de saúde que poderia ser melhorado
     Para casos mais críticos o sistema é nota 1000. Para casos simples mas que incomodam, a tendência é esperar, esperar e esperar. O problema de esperar não é o que me incomoda tanto.. o problema é ser obrigado a esperar no local com outros 30 que também estão doentes. Um sistema simples de ligação automática poderia resolver isso, do tipo, se vc quer esperar no local, ok. Se quiser voltar pra casa, chegando perto da tua vez, o sistema te liga. Se vc perder a vez, problema seu. Mas sei lá... às vezes penso que pro governo dá mais trabalho de mudar do que deixar do jeito que tá.

  - A corrupção nas obras públicas que volta e meia vai a mídia
     Esse é o pior... É a máfia igual no Brasil. Maracutaia por todos os lados e como tem obra todo o ano e espalhado por td que é lugar, é muita grana roubada também. Sem comentários...

  - Canteiro de obras por todo o lado
     Esse é um lado bom e ruim. Bom pq tão sempre reformando e pq ruim? Ruim pq diabos se faz a mesma reforma várias vezes? Tipo, a ponte aqui perto de casa, reformaram ela inteirinha ano passado, esse ano já está de novo parada. Aí fica aquelas placas de desvio na cidade inteira e o trânsito uma M. Acho que é uma forma de se fazer o mercado rodar dinheiro. Sei lá.

  Marmé e Tati


3 comentários:

Energia Renovável Brasil disse...

Marmé.boa tarde!

Tudo bem?

Sou engenheiro eletricista - eletrotécnico, e tenho interesse de imigrar para o canadá. Você tem alguma prova para equiparação do diploma? informações de bibliografia etc?

grande abraço

Olá Canadá disse...

Oi! Gostaríamos de saber mais. Conte a sua experiência. Se der entre em contato com a gente! Estamos indo em 2016 para Vancouver ou Toronto. Queremos ouvir mais pessoas que estão aí...

blog Olá Canadá!
Abraços,
Dan e Jo

Marcelo Jo disse...

Então, vc pode entrar no site da ordem dos engenheiros e solicitar uma cópia das provas dos outros anos. Dá uma olhada no blog que tem bastante material sobre a OIQ.

Qquer coisa, manda aí outra mensagem!
Valeu