quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Falcatruas aqui, sim existem!!!

  Olá pessoal,

  Pros que sonham ir pro céu vindo pra cá um alerta. Ladrões, corruptos e gente do mal tem no mundo inteiro, senão não teríamos necessidade da polícia e nem de prisões! =D
  Apenas pra comentar sobre as falcatruas que eu vivenciei por aqui, vou contar 3 pequenos casos:

  1) Um amigo meu foi abordado com um cara que queria vender um home theater e tal dando a desculpa que ele fazia entregas e tal e que tinha uma peça sobrando etc... com um preço bem atrativo. Papo vai papo vem e eles começam a fazer uma certa pressão pra q vc compre... Isso aí é golpe, geralmente são roubados e revendidos.

  2) Alguém me liga e me diz que é da Visa e tem uma promoção pq sou cliente ouro e tal. Vai puxando assunto falando como atendente de telemarketing e diz q tem serviços pra mim e precisa de informações. Começa pedindo a data de expiração do cartão. Claro não dei. Perguntei se tinham o serviço em francês, disse q não pq era de Toronto. Porém empresas grandes normalmente tem serviço bilingue, principalmente se for ligar pra Québec! Desligou logo em seguida.

  3) Esse veio por email de um amigo, eis o q ele escreve:


 "Recebi um telefonema esta manha de um cara falando em inglês dizendo ser do Canadian National Internet Service. Disse que eles estavam recebendo muitas mensagens com erro de sistema do meu computador, o que estava sobrecarregando o servidor deles e colocando em risco o hard-disk do meu computador.
   Achei o papo meio estranho, mas ele falou pra entrar no Computer Management e verificar os erros de sistema. Realmente tinha muitos.
   Depois ele disse que para resolver isso eu precisaria entrar em contato com um engenheiro certificado Microsoft e que podia entrar em contato diretamente com um engenheiro deles. Para tal, eu deveria ir ao site ammyy.com
   Aí a pulga atrás da orelha voltou. Com ele ainda no fone, procurei por Canadian National Internet Service e nada. Procurei por ammyy e vejam abaixo o que apareceu no site antivirus.about.com.
   Fiquem atentos e nao caiam nessa! Eu perdi quase 1h do meu dia com essa sacanagem."

  Geralmente nesses casos por telefone, o q eu faço é o seguinte: se o cara liga em inglês, peço serviço em francês e vice-versa... normalmente eles só falam em inglês e aí ficam sem o que falar. Questionem, façam perguntas diferentes, eles vão se embananar. Passar o pé em brasileiro? É ruim hein! hehehe

  Pois é gente... ainda vai demorar pra encontrarmos o paraíso. Eu pessoalmente, espero que demore bastante! =D hehehe

  Marmé e Tati

Um comentário:

Anônimo disse...

Japa

Eu devo ser considerado o brasileiro mais mal educado, mas nao estou nem um pouco incomodado se se for ou nao verdade; eu simplemsmente desligo na cara sem dizer nada, MESMO SENDO COM EMPRESAS COM AS QUAIS TENHO NEGOCIOS (Bell, videotrom, bancos/cartao de credito, etc. E digo uma coisa isso deve ser registrado pois um tempo depois que eu comecei a fazer isso passaram a mandam correspondecias e rearamente ligam.


"Bonjour M. comment allez-vouz?
Tres bein, merci...
...
Je vous appele au nom de la banque tuuuuuuuuuuuuuuuuu
Fin de l'appel"