segunda-feira, 17 de março de 2008

Carteira de motorista

Olá pessoal, blz?

Bom, gostaria de contar a nossa experiência (q tá sendo muito chata) em relação a tirar a carteira de motorista aqui.
A idéia é simples... tendo a carteira de motorista do Brasil, vc consegue "trocar" por uma québécois. Basta fazer os exames teóricos e práticos, que vc terá a tua carteira canadense com o tempo de experiência do Brasil. Bom, é simples, mas no nosso caso tá uma M. hehehe
A gente perdeu a nossa carteira no primeiro dia, e junto a CNH... Como a M. do Detran não emite a segunda via pra ninguém exceto nós (nem mesmo via procuração autenticada em cartório - isso pro PR), pedimos um certificado de condutor, onde tem todas as mesmas informações da CNH.
Bom, de posse disso, as outras carteiras vencidas mais o BO da polícia daqui, fui no SAAQ pra ver o q dava pra fazer. Fud... Não dá pra fazer nada! hehehe O que fazer? Bom, dá pra tirar a carteira normalmente fazendo as provas, mas, nós seremos obrigados a dirigir durante 1 ano com alguém ao lado que tenha uma carteira com no mínimo 2 anos ou então pegar a segunda via no Brasil e fazer as provas e poder dirigir... Que porcaria... Bom, vamos voltar pro Brasil pra pegar a nossa segunda via e depois fazer a "troca". Que beleza... =(
Mas é a vida... nem tudo são flores! Então, não percam a CNH brasileira ou esqueçam hehehe Se quiserem tirar a carteira, tem que ter a CNH VÁLIDA, senão, tem que começar do zero!

Marmé e Tati

2 comentários:

Anônimo disse...

Vixi!
vou renovar a carteira aqui logo,
afinal, fica mais fácil depois.
Obrigada pela dica,
ótima Páscoa para vcs!
Camila

Anônimo disse...

Marmé e Tati.
Meu nome é Procópio e estarei aí no próximo mês.
A sua carteira de motorista é de qual Estado?? Pois minha mãe tem um clínica de renovação de CNH aqui em Brasília. Se a sua CNH for de Brasília posso ver com ela como funciona o pedido de 2ª Via e se for possível solicitar e levar para você. Me mande um e-mail para convesarmos.
procopio.filho@terra.com.br