quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Lidando com o inverno!

Olá pessoal, tudo blz?
Bom, como estamos já no meio do inverno, gostaríamos de contar como está sendo... Para os que estão vindo, acho que é bom saber! O post é longo e pra quem tiver paciência e saco pra ler, sintam-se à vontade!

1) Começaremos pelo frio! O frio é suportável (já volto a este ponto!), apesar de que este ano não fez tanto. Em compensação está nevando como nunca! hehehe
Bom, o frio é suportável estando bem vestido, óbvio. Não vá querer dar uma de macho e sair de camiseta no -10ºC que vc morre! hehehe É importante comprar uma boa jaqueta e de qualidade, já que te protege bem e vc vai usar muito e por alguns invernos! Um sous-vêtement, cirolão, minhocão, como quer que chamem é beeeem importante pra não gelar as pernas! Sapatos apropriados para a neve, geralmente com um solado um pouco mais grosso e meias grossas para os dias mais frios! Touca pra não gelar as orelhas e luvas. Para quem tem mais frio, cachecol também!
Normalmente eu uso: Jaqueta, camiseta manga curta, sous-vêtement, calça jeans, meia normal e um sapato com cano um pouco mais alto. Touca e luvas! Pra mim basta
A Tati geralmente usa isso, mais uma jaquetinha (q ela acaba usando no trabalho também) e um cachecol!
Como sempre estamos quentes, acabamos não passando frio. E qdo saímos, ficamos pouco tempo fora. Ou já entramos em um ônibus ou então dentro de algum prédio. Vou dizer, acabamos passando mais calor que frio! Ficar carregando jaqueta no braço é chato! hehehe

2) Nas atividades fora de casa, aí sim é importante se vestir bem. A parte que mais pega são os pés... pra nós é a parte que gela primeiro! Compramos cada um, uma bota pra aguentar -40ºC e usamos duas meias, uma normal e uma grossa. Normalmente aguentamos umas 2h sem precisar entrar em nenhum lugar... Na verdade, nunca testamos mais que isso! =P Tem também umas calças que a gente chama "calça de neve". É uma calça impermeável pra gente poder brincar e não se molhar. Também esquenta!

3) Noites longas e dias curtos. É engraçado pq dá a sensação que o dia acaba rápido (pq será?) hehehe mas por ser o nosso primeiro inverno, a gente nem se abateu por causa disso! Em dezembro, as noites começam às 16:30 ~ 17:00, ou seja, no meio da tarde ainda! E o Sol nunca fica a pino... nasce na diagonal e já vai morrendo! hehehe

4) Atividades é o que não faltam aqui. Tem bastante coisa pra fazer e sempre tá aparecendo coisas, mas como a gente não tem carro e $$$ suficiente, não pudemos aproveitar muito, mas mesmo assim curtimos bastante o que pudemos fazer! Agora no inverno, a cidade oferece por exemplo, várias atividades onde vc pode se inscrever. Eu e a Tati estamos jogando volei todas às quartas. Pagamos 30$ por todo o inverno. Ah, como a gente sempre deixa a sacada limpa, conseguimos fazer sim churrascos durante o inverno! Nada difícil!

5) Neve... Bom, tem bastante agora! Como disse nevou bastante e tivemos várias tempestades hehehe Em dia de tempestade, evitamos de sair. Bom pra quem não sabe, tempestade é neve com ventos fortes. Daí a neve não cai e fica voando de lado e fica bem difícil de andar e olhar pra frente! Nesses dias, fica bem mais difícil de andar mesmo de carro ou ônibus. Mas em um a dois dias, as ruas já estão limpas novamentes, porém as calçadas.. hehehe A gente acaba dividindo as ruas com os carros. Mas em vias mais rápidas, até agora não precisei andar na rua, pq a calçada estava parcialmente limpa! Andar na neve cansa.. Sempre digo pra Tati que parece andar em areia solta de tênis! hehehe

6) Como a gente deixa a casa fechada a maior parte do tempo, eu que fico a tarde sozinho em casa, abro ela pra dar uma ventilada. Ponho uma jaqueta e abro! Pra cozinhar também... sempre deixo uma fresta pra sair o cheiro. Frituras que são o problema... A gente liga o sugar mas mesmo assim fica cheirando. Então tiramos as roupas da sala e abrimos uma fresta nas portas pra ventilar. A casa esfria um pouco, mas nada q vá nos matar!

Concluindo, não passamos frio por aqui. Realmente a calefação nos deixa sempre aquecidos. Pra quem gosta, existem muitas atividades pra se fazer durante o inverno. A neve às vezes enche o saco, mais pra andar na rua hehehe Pra quem mora em casa e precisa ficar limpando, talvez mais! Não podemos nos queixar da neve, pq ainda estamos achando ela muito legal!

Marmé e Tati

8 comentários:

TAZ disse...

Oi Man Jo ...
Muito bom o seu post sobre o dia a dia no inverno. Aliás, os seus posts são muito informativos, principalmente para nós que somos engenheiros, hehe. Err.. vc trabalhou com a minha esposa lá na Enterprise!
Voltando ao post, e bom frisar que no inverno, a gente tem muito mais possibilidades de atividades do que no inverno daqui de Curitiba. Quando passamos o inverno na Alemanha, foi isso que sentimos. É colocar um casaco, parar de reclamar da "m_rd@ branca" e sair de casa.
Pergunta: Foi tranquilo arrumar as documentações lá no CEFET pra mandar pra OIQ?
Um abraço e boa sorte nos exames da Ordem.

hoshi disse...

Aí rapaz, como anda a vida? Pelo visto tem estudado bastante mesmo porque Posts novos parecem até raridade aqui, ehehhehee.

Estamos quase nos finalmentes agora. Esperamos apenas os exames médicos e, on y va!

Aliás, aproveitando o momento, que tal escrever um pouco mais sobre o trabalho da Tati por aí? Coisas como, horário, "benefícios", comparações com o mercado e a legislação brasileira, etc. Que tal?

À bien tôt!

Thaís e Wilian (Canadá em breve !!!) disse...

Post padrão Engenharia...rsrsrs

Claro e bem humorado.

Sucesso e saúde ao casal.

Abraços,
Wilian e Thaís

Tati e Rafa disse...

Muito bom o seu post...toda vez que vierem me perguntar alguma coisa sobre o Québec vou mandar ler teu blog...hehe

Boa sorte pra você e pra Tati..torcemos muito por vocês!!

Tati e Rafa

Anônimo disse...

Fala Marmé e Tati, blz?

Aqui é Mauricio
Mais uma vez, gostaria de lhes agradecer. Acompanho o seu blog desde Maio do ano passado e já trocamos uns emails no canadaimigration tambem.
Seu blog é informativo pra k... Valeu mesmo
E o teste com a www.voipraider.com, tá aprovada?

Abração
até Abril 2009
Mauricio
mafarinelli@yahoo.com.br
ma.caspergr@gmail.com

Josi e Erico disse...

Olá, Marmé e Tati!!

Ler o seu post me deu muita saudade da neve!!!!! Cheguei a conclusão que gosto muito mais do frio!(verdade!!)

Nossos PR cards já chegaram (não sei se ja tinha falado!)mas resolvemos nos mudar no ano q vem, na oooouutra primavera!

Enquanto isso vamos nos falando...ainda estou devendo as fotos da viagem...mas só agora a gente conseguiu parar em Floripa!

Um beijo grande e sorte na caminhada!

Anônimo disse...

Legal o post!
bem informativo e tira um pouco da má impressão que a neve causa.
Um abc,\
Camila e José Roberto

Anônimo disse...

PRA DANÇAR CREU TEM QUER TER DISPOSIÇÃOOOOOOO!



CREUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!


BY

TIM!